Estava ontem ouvindo o Programa Pânico. Onde estava sendo etrevistado o vocalista Tico Santa Cruz. Derrepende começou um papo sobre o Twitter. Sinceramente as palavras do Tico foram bem mais profundas do que eu pensava que seriam.Mas antes, vamos definir o que são redes sociais.
Segundo a wikipédia: "...Rede Social é uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. A rede é responsável pelo compartilhamento de idéias entre pessoas que possuem interesses e objetivo em comum e também valores a serem compartilhados. Assim, um grupo de discussão é composto por indivíduos que possuem identidades semelhantes. Essas redes sociais estão hoje instaladas principalmente na Internet devido ao fato desta possibilitar uma aceleração e ampla maneira das idéias serem divulgadas e da absorção de novos elementos em busca de algo em comum."
Tenho certeza de que todos vocês que estão lendo esse post agora possuem ou Twitter, Orkut ou Facebook; se não todos ao memso tempo.Conforme a internet adentra a nossa vida. Vamos sendo tomados pelo que os marqueteiros chamam de CrossMédia. Quando um tipo de mídia te leva a outro. No caso do programa Pânico que citei acima, isso fica bem claro ne?
Mas o que ficou claro, para quem analisa e participa de qualquer rede social como essa. É que existem varios motivos para que uma pessoa ingresse em uma rede.Vou exemplificar com gráficos:
Mesmo que de forma bem humorada. 90% do que as mídias sociais fazem hoje. É aproximar pessoas (famosas ou não).
E faze-las ver/ler/ouvir o que todos tem a dizer.Há muito tempo atrás o problema do mundo era a informação escassa; hoje nosso problema é como filtrar tanta informação. Resumindo: "Escolha bem que irás dar um follow"
Um abraço a todos. e até o proximo post.
Diego Oliveira
(91)88546650
md.contato@hotmail
http://www.twitter.com/diego_oliveira