Olá pessoal,
Hoje vamos ver como utilizar o Twitter para auxiliar médias ou pequenas empresas na divulgação de um produto/serviço. As dicas e conselhos abaixo podem ajudar a sua marca/produto/empresa a conseguir mais seguidores relevantes e conseqüentemente, possíveis clientes.
Hoje vamos ver como utilizar o Twitter para auxiliar médias ou pequenas empresas na divulgação de um produto/serviço. As dicas e conselhos abaixo podem ajudar a sua marca/produto/empresa a conseguir mais seguidores relevantes e conseqüentemente, possíveis clientes.
Digamos que você tenha uma pequena mercearia. Digamos que você já fez a análise SWOT, já identificou os 4P’s e tem um planejamento de marketing a curto prazo para o próximo trimestre, e que ele seja vender mais salgadinho do tipo snaks.
A primeira coisa a se fazer antes de tuitar a “torta e a direita” é verificar se o que o seu público-alvo fala do seu salgadinho na web (blog, sites específicos, redes sociais em geral, rsrs). Agora faça uma lista de tuiteiros que tenham relevância e estejam dentro do seu público-alvo.
Feito isso, se sua pesquisa te trouxer boas notícias, crie uma campanha específica para seu produto, mas atente para não gerar uma demanda maior do que seu estoque.
Experimente o Twist ( twist.flaptor.com). Nele dá pra saber, por histórico de ocorrência, os últimos posts sobre um determinado assunto ( que você vai digitar na caixa de busca). Além de ser uma ótima ferramenta para monitorar o que dizem de seu produto, ou mesmo da empresa, serve também para buscar usuários com o mesmo interesse que o seu.
Pra quem tem visitado meu blog já deve ter algum conhecimento sobre redes sociais, para quem não, recomendo ler meu post sobre A influencia das Mídias Sociais e outro sobre Como tirar proveito das Redes Sociais. É isso ai pessoal, espero ter ajudado e qualquer dúvida, sabe como me encontrar né?
Um abraço a todos. e até o proximo post.
Diego Oliveira
(91)88546650
md.contato@hotmail.com
@diego_oliveira
0 comentários:
Postar um comentário