Internautas brasileiros atingem 43,6 milhões em novembro, diz Ibope..
Segundo Blog Tecneira:"O número de brasileiros que entraram na internet em novembro de 2010 chegou a 43,6 milhões, aumento de 18,8% se comparado com o mesmo mês de 2009, segundo dados do Ibope Nielsen Online obtidos por Época NEGÓCIOS."
A informação se refere aos brasileiros que efetivamente entraram na internet em novembro, seja no trabalho ou em casa.
O Ibope afirma que o número de internautas com acesso disponível (como alguém que more em uma casa com PC conectado, mas não o use) atingiu 54,5 milhões, aumento de 16,4% em comparação a novembro de 2009.
No mês, o brasileiro usou a internet, em média, por 65 horas e 11 minutos se considerarmos aplicativos, como Skype e Windows Live Messenger. Ao levarmos em contar apenas a navegação em browsers, o número cai para 45 horas e 48 minutos.
Depois de passar quase um ano em ritmo lento de crescimento, o número de internautas no Brasil voltou a crescer forte no segundo semestre de 2010, segundo o analista do Ibope José Calazans.
Entre julho de 2009 e maio de 2010, o número de internautas ativos no Brasil beirou sempre os 37 milhões.
A partir de junho, quando atingiu 39,9 milhões, a inércia foi encerrada e a base de internautas voltou a crescer nas mesmas taxas vistas nos primeiros meses de 2009, conduzida principalmente pelo acesso doméstico.
No período, explica Calanzas, o número de internautas no Brasil experimentou “um ritmo de crescimento normal, não os picos de crescimento” observados no país a partir de 2008 pela venda de PCs populares e conexões banda larga mais baratas.
Para Calazans, o aumento nas ofertas de emprego, reflexo direto da boa situação econômica que o país vive, foi mais influente para o crescimento de internautas no segundo semestre que a popularização da banda larga e o abundante crédito disponível.
Segundo o Ministério do Trabalho, entre janeiro de outubro de 2010 foram criados 2,4 milhões de novos empregos formais no Brasil, número muito próximo à meta de 2,5 milhões de vagas estipulada pelo governo para o ano todo.
Os dados do Ibope Nielsen Online referentes aos dois últimos meses de 2010 atrasaram depois que a Nielsen admitiu que um erro em suas medições levaram à queda de até 22% no tempo gasto nos sites avaliados.
Redes sociais
A retomada nos picos de crescimento entre os internautas coincide com a arrancada do Facebook entre os brasileiros depois de ficar meses empatado com o Twitter.
Em novembro, a rede social criada por Mark Zuckerberg atingiu 17 milhões de usuários ativos no Brasil, pouco mais da metade dos 30 milhões de brasileiros que acessaram o Orkut no mês.
Em maio, Facebook e Twitter apareciam empatados entre os brasileiros, com 10,7 milhões de usuários únicos.
O serviço de microblog continuou crescendo, mas em um ritmo menor que levou aos 12,6 milhões de brasileiros em novembro de 2010.
Bom a minha humilde opinião diz que o Orkut é uma rede em extinção. Seja pelo excessivo populismo ou pelos formatos arcádicos de comercialização. Facebook e Twitter, com certeza irão dominar o mundo e nossas vidas, cada dia mais...
Lembrando que eu estou apenas repassando um post fornecido pelo blog Tecneira da revista época.
Um abraço a todos. e até o proximo post.
Diego Oliveira
(91)88546650
md.contato@hotmail.com
@diego_oliveira
0 comentários:
Postar um comentário