O fato é que enquanto nos tempos da brilhantina bastava ter informação (de qualquer coisa que seja) para estar em um nível acima dos populares. Hoje somos obrigados a filtrar, duvidar e pesquisar as informações que chegam até nós. Ex:Não sou obrigado a saber quanto custa um pacote de fraldas. (Quem nunca recebeu uma news letter que não tenha nada haver com seu perfil?)
Daí vem um detalhe super importante e que (em grandes empresas e portais) eu defendo. É realmente necessário que o conteúdo oferecido seja pago. Só a venda de banner não é o suficiente para arcar com todas as despesas de um portal. Precisamos deixar de pensar que tudo na internet é de graça, pois não é.
Um portal de notícias não pega informações duvidosas e coloca em seu site. Sempre há verificação dos fatos, apuração da noticia entre outras técnicas para certificar de que a informação que será passada não é pura invenção de um tuiteiro desocupado. Há uma serie de jornalistas, fotógrafos e estagiários de conteúdo web que precisam pagar suas contas. Então você ainda acha justo que eles trabalhem de graça?
Bom deixo-vos agora com a seguinte pergunta ( pré-texto para comentarem LÓGICO). Você acreditaria mais em uma noticia completa dentro de um famoso portal, onde o conteúdo é pago? Ou em um site qualquer de origem duvidosa onde todo o conteúdo é free?
Diego Oliveira
(91)88546650
md.contato@hotmail.com
@diego_oliveira
1 comentários:
Diego, de fato eu que já utilizo a net para me informar há um bom tempo, aprendi a confiar mais em conteúdo de grandes portais do que em blogs e sites que não citam a fonte. Mas, aqui no Brasil, antes de começar a cobrar por conteúdos (um ponto válido, com certeza) é preciso mudar a mentalidade do brasileiro. Hoje ainda vejo pouca gente pagando por esse tipo de conteúdo. Mas não acho que seja impossível, acho que é só uma questão de mudança de cultura. Assim como antigamente ninguém comprava nada pela internet e hoje alguns objetos são procurados primeiro na rede como livros, DVD`s, etc.
Você escreve muito bem...parabéns! Vou fuçar o testo do blog. Beijos!
Postar um comentário