Hoje vamos continuar nossa homérica batalha no mundo do SMO ( Social Media Optmization ). Vou tentar ser o mais rápido e objetivo possível
Organizar:
Nessa fase, vamos descobrir onde estão o público-alvo do site e definir quais canais de mídias sociais serão utilizados. Evitando, principalmente, que o profissional de Social Media desperdice tempo e criatividade em canais sem utilidade para o cliente.
Planejar:
É chegada a hora de definir os indicadores de desempenho ( KPI ) do plano de Mídias Sociais e traçar o Plano de Comunicação da empresa. Nessa fase, deve-se tomar muito cuidado e deixar tudo realmente bem esclarecido para que não haja ruido na comunicação entre profissional-cliente.
Otimizar:
A verdade é que essa fase se divide em dois subprocessos:
- Catalizar: Implementação do conteúdo e criação do engajamento nas mídias sociais
- Otimização: Medir os resultados, através de relatórios, e propor melhorias onde seja necessário
E você, que tipo de estratégias adota na hora de projetar sua comunicação para as mídias sociais?
Outra dica legal é o site do @brunounix, lá tem muita coisa interessante para os profissionais de SM. http://www.marketingdigitalblog.com/
Outra dica legal é o site do @brunounix, lá tem muita coisa interessante para os profissionais de SM. http://www.marketingdigitalblog.com/
0 comentários:
Postar um comentário