Desde de que a News Corp comprou o nome “MySpace”, vimos a derrocada em queda livre de, na época, uma das maiores redes sociais do mundo. Uma queda tão brutal que só poderia acontecer no mundo sem atrito da internet. E quando algo mergulha tão profundamente e tão rápido, qualquer um que tente reverter o curso desenfreado da queda, estará correndo o risco de ser puxado pra baixo também.
Mas parece que os atuais donos desse "Titanic social" estão acreditando numa virada. Segundo uma entrevista concedida à revista Forbes, os irmãos Chris e Tim Vanderhook (donos da Specific Media, a nova responsável pelo MySpace), junto com Justin Timberlake, adquiriram o site de redes sociais da News Corp à preço de banana (Cerca de R$70 milhões) os irmãos Vanderhook afirmaram que o site passará a se focar mais naquilo que é o seu forte: os serviços de descoberta e promoção para músicos.
De acordo com os irmãos Vanderhook , o site tem conquistado aproximadamente 40 mil novos usuários por dia, desde fevereiro. (
"O MySpace é o único local no mundo onde você pode obter tudo o que um artista faz se você estiver interessado nele", afirma Chris.
Será que os Irmãos Vanderhook estão de sacanagem ou não conhecem o Twiter e o Facebook? Só sei que se eu fosse mais esperto que eles, não estava escrevendo de graça. Mas que vai ser uma boa afronta ao Last.FM ou mesmo o Youtube; isso vai
Qual a sua aposta?
0 comentários:
Postar um comentário