Facebook lança filtros para publicidade direcionada ~ SEO, SMO e muito de Redes Sociais

sexta-feira

Facebook lança filtros para publicidade direcionada

Olá amigos
      O Facebook anunciou a criação de filtros que permitirão aos anunciantes direcionar posts para audiências específicas, como por gênero, interesses, idade, localização, linguagem, status de relacionamento, educação e local de trabalho, por exemplo. Antes da atualização, o recurso permitia a segmentação dos posts apenas por localização e língua.  



Um porta-voz da rede social deu o seguinte exemplo de como as empresas podem usar os novos recursos: "Digamos que você queira fazer um anúncio de volta às aulas. Você pode direcionar seus anúncios para estudantes de 18 a 21 anos e atingir somente este público, sem incomodar o resto".



A iniciativa do Facebook chega algumas semanas depois de o Twitter anunciar uma ferramenta semelhante de direcionamento, que permite que marcas façam tweets levando em consideração a localização do usuário e o meio de acesso - smartphones, tablets ou PCs.

O que você achou dessa sacada?

3 comentários:

Evelson Bertholdo Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evelson Bertholdo Junior disse...

Ações como esta mostram que o futuro da comunciação das empresas com seus clientes tende a ser feito nas redes sociais, como um dos principais canais de comunicação.

Unknown disse...

Tava mais que na hora, né?
Ainda acho um absurdo investirem mais em Jornal impresso do que em Internet...

=/