Lenda do Boto ~ SEO, SMO e muito de Redes Sociais

quarta-feira

Lenda do Boto


Antes da lenda em si, eu gostaria de agradecer aos comentários que tenho recebido.....Feranada está ae a tão pedida lenda ok? As pessoas que visitam meu humilde espaço MUITO OBRIGADO...... Atendendo a alguns porém suplicantes pedidos, eu lhes dou a lenda do Boto!!

Na mitologia amazônica encontramos o mito do "Boto Rosa" que possui a qualidade de emergir das águas do Rio Amazonas à noite e adquirir forma humana. De peixe, transforma-se em um rapaz cuja beleza, fala meiga e sedutora, magnetismo do olhar atraem irresistivelmente todas as mulheres. Por isso, toda a donzela era alertada por suas mães para tomarem cuidado com flertes que recebiam de belos rapazes em bailes ou festas. Por detrás deles poderia estar a figura do Boto, um conquistador de corações, que pode engravidá-las e abandoná-las. Ele também, inseri-se na comunidade, perseguindo as moças, surpreendendo-as na roça, nos banhos, onde quer que estejam e acabam a maioria das vezes, por lhe atribuir o primeiro filho.

Seduzidas, as mulheres mantém encontros furtivos com esta entidade, que ao amanhecer retorna ao fundo dos rios, onde reside.

Algumas testemunhas afirmam que ele sempre se apresenta muito bem vestido, usando um chapéu para ocultar um orifício para respiração que originalmente o animal possui no alto da cabeça. Freqüenta bailes, dançam, namoram, conversam e antes da alvorada, pulam para água e volta à sua condição primitiva, ou seja, torna-se boto.

Continuando a semana do POST DO LEITOR.....

Novamente a melhor dica de lenda (Urbana ou não) será exibida com todo o carinho aq no blog...

Um abraço a todos e bom feriado forçado


Diego Oliveira



4 comentários:

Unknown disse...

cuidado com o boto diego...
;]

Anônimo disse...

valeu diego...
essa lenda é mesmo muito legal...
da próxima conte mais sobre lendas urbanas, tá?!
bjão

Anônimo disse...

depois de tantos pedidos do meu amor, estou aki!!

meu amor escritor...esta cade vez mais diversificado o seu "cantinho", muito bom vc ter esta iniciativa, espero que estimule as pessoas escreverm mais...até mesmo eu...que faço letras, mas não curto escrever...hehehehehhehe!!!

parabens meu principe...
te amo muito

sua namorada
beta

Anônimo disse...

�timo isso aqui mo�o x]

Bjinhus ;*