O Mapinguari ~ SEO, SMO e muito de Redes Sociais

segunda-feira

O Mapinguari


Seguindo sugestões dos leitores do ultimo post. Hoje vamos tratar da lenda do Mapinguari....

Segundo o site WIKPEDIA:

Mapinguari (ou Mapinguary) seria uma criatura coberta de um longo pêlo vermelho que vive na flroresta Amazônica. Segundo povos nativos, quando ele percebe a presença humana, fica de pé e alcança facilmente dois metros de altura. Seus pés seriam virados ao contrário, suas mãos possuiriam longas garras e a criatura evitaria a água, tendo uma pele semelhante a de um jacaré...

O monstro que sai de dia e arranca troncos por onde passa. Com um olho e uma boca enorme no local do abdome, assusta só de se ouvir os passos.Alguns afirmam que se parece com uma preguiça gigante. Um mostro do passado perdido em nossas florestas? Outros ainda que seria apenas folclore; lenda de caboco sabe?(será?).O fato, meus amigos leitores, é que a suposta lenda que hoje aqui é debatida, ainda asusta e muito as pessoas que exploram a nossa mata. crash craw!!! Se algum dia em que estiveres na mata e esutares tal barulho.....Vais esperar para desvendar o mistério? Ou irás fazer como eu faria; correr muito.

Gostaria de agradecer a todos que me incentivam a postar mais sobre nossa terra, e as pessoas que participam das matérias comentando e dando sugestões......
O próximo post será o POST DO LEITOR: o comentário que tiver a sugestão mais criativa para dar continuidade a nossas lendas; terá sua história postada aqui no blog.







3 comentários:

Anônimo disse...

Oba...Adorei a idéia da interatividade...Vou torcer para ter minha história escolhida... (mas não vale ser parcial, viu?!)
Bom...Essa tua idéia de resgatar nossa cultura popular no teu blog tá demais e já que é pra falar de lendas pq não contar a famosíssima lenda do boto?
Acho que de todas as lendas regionais é a que mais se aproxima da realidade em algumas comunidades do interior...Quer dizer, nem precisa ir tão longe...Em Mosqueiro mesmo eu já vi um homem alto, moreno, lindo, saindo da praia de madrugada...Vestido de branco e com chapéu de aba...E se vc for conversar com a ex-mulher do meu caseiro ela vai te dizer que pelo menos um de seus sete filhos foi fruto de uma noite com o boto...
Só tenho pena do pobre bichinho...Não deve ser fácil ser pai de tanto pirralho...rsrsrs
Bjão meu miguxo...Adoro vc...

Unknown disse...

Porra ae....
até que teu blog tá ficando interessante
iuashdiuashdiaushdiuashdiuashdiuasdh


Bem eu concodo com a nanda
porque não fazer um post da lenda do boto????

seria uma boa idéia não achas????
afinal, quem te garante que não eis filho do boto? =º

iuahsdiuahsdiuhasd
abraços amigo

Unknown disse...

[:)]Achei pai d'égua tua idéia de fazer este blog, ficou muito bom; mostrei aqui no TCE e foi só elogios.
Mas estou de acordo com a Fernanda, sou mais uma pra fazer coro:
- Queremos a lenda do boto!!!!!
Afinal, além de levar a culpa, ele tem de divulgar a fama. Será que alguém já pediu o exame de DNA.
Bj gde, da tua amiga
Christine.