GREVE por parte de quem? ~ SEO, SMO e muito de Redes Sociais

quarta-feira

GREVE por parte de quem?

Caros amigos,
Primeiro gostaria de agradecer ao carinho de todos por tomarem seu tempo precioso, me fazendo essa visita. MUITO OBRIGADO.
Bom mas vamos agora ao que interessa.
Como muitos de vocês já devem saber, os nossos amigos resolveram realizar essa maravilhosa greve nos transportes públicos por tempo INTEDERMINADO. Pois bem, o que eles protestam é acima de tudo que o dinheiro recolhido nos assaltos não seja mais descontado do bolso deles. Eu concordo. “a cláusula mais importante é que parem de descontar os assaltos dos trabalhadores”, afirmou Natalino. De acordo com dados da Polícia Civil, em 2006 foram registrados 1.677 assaltos a ônibus na Região Metropolitana de Belém, ou seja, uma média de 140 assaltos ao mês nos transportes coletivos.". FONTE: Diário do Pará
Agora fazer com que mais de 500 mil pessoas fiquem sem condução (e para muitas empresas isso não faz diferença), já não acho muito correto. A greve tem fundamento. sim! eu andar de casa ao meu trabalho, e depois pra aula, e depois pra casa. não tem fundamento.Nosso maios problema não é o transporte público. E sim nossa segurança. O post de hoje é mais um desabafo do que um post mesmo.....
Gostaria de ler suas opiniões

7 comentários:

Anônimo disse...

é impressionante como sempre esse problema fode mesmo é com a turma que num tem nada a ver com a estória... ou seja, nós os manés que usamos o ridiculo sistema de transporte de Belém... e olha que a governadora quer que a capital seja sede da Copa do Mundo de 2014... putz... nosso tranporte é igualzinho o da Alemanha.. num é não?
um abraço do Dickson muleque...

Abel disse...

Ok, que greve é instrumento de direito, todos concordamos. Agora baderna e movimentações politicas como vem acontecendo, não. Fazer baderna frente da prefeitura adianta de que? afinal, prefeitura é apenas o orgão que poderá aumentar as passagens e não aumentar os salários dos já mal remunerados motoristas e cobradores. Enfim, acredito que toda greve é sã e justa até o momento onde teus direitos não firam os meus, e virce-versa. Não podemos ficar impossibilitados de nos movimentarmos ao nosso trabalho ou estudo, além do que, é esdruxula a idéia de que "vamos depredar os ônibus que forem trabalhar!" afinal de contas se grevar é um direito do trabalhador, não grevar também o é. Acredito que o que não pode acontecer é em um momento de alta falat de segurança em nossas ruas e avenidas, ainda sermos obrigados a correr tais riscos por não existir transporte público em circulação. Visto que, segundo fontes na televisão, as prefeituras de Ananindeua e adjacências aderiram a tal greve. Se querem resolver tal problema, que os sindicatos vão a delegacia ou qualquer orgão do trabalhador, requerer seus direitos mas mantendo em funcionamento uma frota digna aos cidadãos.
Pois se GREVAR é um direito constitucional e deve ser respeitado.... então eu e muitos trabalhadores, devem ter seus direitos de ir e vir também respeitados. É o que penso, e digo dito.

Anônimo disse...

simmmm..que eles façam greve a gente releva pq é um direito de todos os cidadãos,mas pelo direito do dinheiro dos assaltos não serem descontados do bolso deles,afinal eles tbm precisam de seus salários(aquela merreca que vc mal v a cor no fim do mês),que eles façam suas reinvidicações,mas que tenham o mínimo de respeito para conosco os cidadãos que não temos nada a ver com isso e sempre pagamos ao pato.se querem algo,que vão pedir para a governadora,para os órgãos responsáveis,pq não vai adiantar nada essa greve estapafúrdia,pq eles não vão ter o aumento que querem,como vcs sabem eles nunca conseguem o que querem,ainda vai ter uma negociação,eles vão enrolar(e enquanto isso a população sem ônibus)depois que eles resolverem aceitar o aumento que derem aí sim os ônibus ou melhor essas carcaças que circulam nas ruas vão voltar a normalidade.
depois vem a parte que o governo vai alegar,que pq deu o aumento exigido por eles vai ter que aumentar a passagem para poder pagar esse aumento,nessa hora quem dança de novo????vamos ter que pagar mais caro para andar na carcaça.outra coisa que não é bem visto,é essa forma que eles querem conseguir as coisas,fazendo baderna,quebra-quebra,de q adianta???depois eles vão ter que baixar a crista e negociar bem quietinhos.....por isso pra quê????
quero lembrar que estou indignada por eles estarem vetando ou pelo menos dificultando muito o nosso direito de ir e vir.......

Unknown disse...

Estas fazendo um ótimo trabalho Dieguinho, deixando esse espaço pra discuti temas atuais e como você mesmo falou desabafar.

Em relação a notícia até que concordo que os pobres dos cobradores e motorista não deviam ser descontados pelo assalto nos ônibus. Falta segurança, e as câmeras que iam ser instaladas nos ônibus? onde foram parar?
E nós, que não temos culpa no cartorio também sofremos, não so com os assaltos, mas com o precário estado em que se encontram alguns dos coletivos que circulam pelas ruas de Belém, caindo ao pedaços,sujos, além de super lotados.
Ai vem a greve que atrapalha a vida de todos que iam para o trabalho ou escola, virando d pernas pro ar nossa rotina. Brigam, param a cidade, e quem paga o pato no final? os prejudicados? somos nós! a passagem aumenta, e as empresas dos ônibus não fazem nem o favor de renovar a frota deles.
...

=p bj

Anônimo disse...

Infelizmente acho que esse é um problema que tá muuuuito longe de terminar. O mais interessante de tudo é observar que não são fatos ou problemas isolados. Tudo deriva de uma série de faltas cometidas pelo governo e pela própria população.
Não vou dizer que acho legal ficar sem transporte coletivo, pois infelizmente ainda não tenho grana para ter meu carro (ainda), mas essa é a única maneira, quer dizer, a única não, mas a que chama mais atenção, de qualquer classe trabalhadora tentar resolver parte de seus problemas e veja bem, eu disse tentar...
O que falta mesmo no país é uma coisa que está muito longe de encher nossos corações de orgulho: a democracia. Nos nossos dicionários e nas aulas de direito e ciências políticas é uma palavra muito bonita, mas que na realidade, na prática, na grande maioria das cidades brasileiras nunca foi bem usada.
Mad tenhamos calma...é só uma questão de algumas eras glaciais para que o país encontre seu rumo...
Bjão

Unknown disse...

Cara eu acho um absurdo sobre essa greve de ônibus,por que prejudica pra nós e não pra eles,então eles te que entender não só o lado deles como o nosso também,é uma palhaçada só..
Só o que eu tenho a dizer..

Fui.

Unknown disse...

Amigo Diego,

Antes de comentar seu post, quero lhe parebenizar pelo Blog...Ao mesmo tempo, fico feliz de ver vc assim, com iniciativas. Nem parece aquele garoto que conhe quando tinha 5 anos...Rsss.

Mas bom, Acredito que nos dias de hoje, a Greve se tornou um ferramenta oportunista, onde determinadas direções sindicais a adotam para tentar fragilizar certas administrações e gestores perante a sociedade. Ou seja, está nítida a crise dos sindicatos hoje, o que cria sindicatos sem base....Ai, o uso da greve, quando o assunto é remuneração, arregimenta um grande grupo de insatisfeitos com o salário, com as descontos, etc....Mas o papel politico mesmo, fica totalmente descartado. Bem, o instrumento é válido, e a idéia dele mesmo é criar um certo "holofote" para a causa.

Abraços.

Marcos Urupá. (Kiko).