Lenda: Mulher do taxi ~ SEO, SMO e muito de Redes Sociais

quinta-feira

Lenda: Mulher do taxi


Aproveitado a dica do meu leitor/professor, hoje contarei brevemente sobre essa lenda urbana...
Dizem que em noites de lua cheia. Envolido por um vento que sopra do leste. Em nosso místico Cemitério da Soledad. Uma mulher bleíssima; loira e com vestido de gala, chama um taxi e a pede para leva-la a tal lugar. Ao chegar no local combinado, a mulher diz que vai entrar para pegar o dinheiro e nunca mais volta. Dizem que ela faz sempre o mesmo percurso que supostamente seria o de votla a sua antiga e abandonada casa.
Bom, não sei se essa lenda é particular da cidade mais linda do mundo BELÉM. Só sei que se eu fosse um taxista nunca iria ao Cemitério da Soledad.

9 comentários:

Anônimo disse...

Lorena: Bom dia...ah essa lenda eu ja ouvi falar e muito e da um medinho ne :( ehehehe
beijossss

Karan Valente disse...

Belém é incrivel mesmo cara!
Tirando, hora essa chuva infernal que nao para, hora esse sol mais infernal ainda que nao passa, Belém dá mesmo orgulho pra gente...pelo menos pra mim!
Essa lenda é velha guarda, mas na versão que eu sabia. após o taxista deixar ela em casa, ela entrava dizendo pra ele voltar no outro dia e pegar o dinheiro, ae no outro dia, descobre que ela ja morrer ha n anos!
Mas pega nada!
E Eu conheço mto cabra homem que se treme andando ali pelo Reduto de noite, ou por essas bandas dos cemiterios de belem...Só porre que passa esse medo mesmo!
Mas n me fale em porre...
Abraços Di

Karan

Anônimo disse...

oiiiiiiiiii
tinha que ser uma mulher loira????
essa lenda é muito boa.....e é a quem mais diga que é verdadeira...acrescentando oq o Karam disse sei tbm que quem atende a porta no outro dia é o pai da loira e o taxista fala que veio cobrar uma corrida de taxi da moça que esta em um quadro na parede....e quase morre tbm quando seu pai diz que ela ja morreu hà anos....
muito boa essa tbm...continue assim...não te esquece da do boto....
bjusssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Fale cara, quanto tempo... só no MSN agora nao é?
Cara, o que me dá medo em Belém são esses marginais que te apontam uma arma e tu tens que pedir a Deus pra eles só levarem teu celular e dinheiro e deixarem a tua vida.
Tô sentindo falta dos tutoriais. Desistiu?
Abraços.

Unknown disse...

Bom a lenda que conheci na infância é esta:
A “moça do táxi” de Belém, conhecida também como a dama-de-branco, seria a senhorita Josefina Conti, falecida em 1931 e sepultada em jazigo da família no Cemitério de Santa Isabel. Conta a lenda que no seu aniversário, seu pai sempre pagava uma corrida de táxi pelos pontos turísticos de Belém. Dizem que no seu aniversário em frente ao cemitério, sempre bem vestida, com os cabelos castanhos bem arrumados, morena clara, fazia sinal para um táxi, isso aproximadamente a meia-noite, e fazia o passeio por Belém, depois pedia para ser deixada na sua casa na rua Gentil Bitencourt, Ela diz que não tem dinheiro suficiente, e pede que o motorista, volte na manhã seguinte para pegar o dinheiro, ele a vê entrar em casa. No dia seguinte, voltou até a casa da moça. Tocou a campainha e esperou a porta se abrir. Uma senhora idosa o cumprimentou: bom dia. O que você deseja? Estou procurando uma moça morena que pegou o meu táxi ontem a noite. A senhora diz que nem uma moça mora ali, ele insiste, diz que a viu entrar na noite anterior, logo atrás da senhora ele vê o quadro de uma moça, a moça que ele estava falando, e aponta para a senhora. Ela olha espantada e diz que está era sua filha, mas ela havia falecido a 18 anos.
Bjinhos

Anônimo disse...

a história que eu conheço é que ela é do cemitério sta izabel, e que ela sai de taxi no dia do seu aniversario pra dar uma volta pela cidade, aí pede pro taxista deixar ela na casa dela e cobrar no dia seguinte com os pais dela.
aí o taxista vai no dia seguinte e descobre que ela está morta. é mais ou menos assim. abração Diego! segue em Frente com o teu blog!

Anônimo disse...

o q sei é que quando o motorista descobre q a moça está morta ele fica doido.

K-San disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
K-San disse...

eu dei um erro feio ae por isso tirei o comentario:
http://blogx-lendasurbanas.blogspot.com