Falando de mercado e do crescimento das redes sociais
Segundo a comScore, em 2011 tínhamos os seguintes dados consolidados:
- O Brasil é o 7º maior mercado de internet no mundo, e população online da América Latina cresceu mais rapidamente que em qualquer outra região em 2011: 16% de aumento, chegando a 129,3 milhões em dezembro de 2011.
- Os brasileiros passaram em média 26,7 horas online em dezembro de 2011, um aumento de 10% em relação ao ano anterior (equivalente a mais de 2 horas).
- O Facebook ultrapassou o Orkut em dezembro de 2011, tomando a dianteira entre os destinos de redes sociais no Brasil . Pra completar, o Facebook também foi o site que gerou mais engajamento entre as redes sociais: em dezembro de 2011 os visitantes passaram em média 4,8 horas no site, enquanto no ano anterior a média foi de 37 minutos.
Esses números podem até ser considerados defasados, mas servem para nos mostrar o imenso potencial de investir na internet e de compreender a importância das mídias sociais. Ainda não acredita? Procure monitorar as origens de tráfego do seu site, e veja que vai aparecer sempre algumas visitas vinda dos canais de redes sociais, e que nessas pesquisas o termo buscado foi "nome-da-empresa+facebook" por exemplo.
As grandes marcas finalmente começaram a abraçar os seus ativos de conversação de mídia e estão dirigindo uma quantidade considerável de tráfego diretamente para o Facebook e Twitter, além de seus próprios sites, sinal de que não é mais apenas um "S.A.C" e sim uma "sala de conversação"
Agora que você já sabe um pouco da importância de uma presença nos canais de mídias sociais e que o seu site não é mais o único meio onde as pessoas procuram sobre você, vamos falar de Otimização de Mídias Sociais para mecanismos de busca, ou Social SEO.
Antes de continuar, peço que vocês estejam familiarizados com o termo SMO e que vocês já tenham uma ótima noção sobre classificação de sites e Page Rank. Agora vamos discutir algumas idéias simples sobre meios de conversação (ou seja, sites de redes sociais e blogs) e sua relação com a pesquisa, para isso vamos focar em dois tópicos:
- Como ajudar os perfis sociais a rankear melhor
- Como ajudar a classificação do seu site com as influências sociais
Como utilizar seus perfis sociais para melhorar seu posicionamento no Google
Sempre poste links para a sua Homepage:
Espalhar links nas redes sociais para a minha home não é algo tão difícil, é isso mesmo, Diego? Sim, na verdade o que vamos trabalhar aqui é a oportunidade de cliques por indicação de amigos de amigos dentros de cada canal. Lembrando que a maioria dos sites de Redes Sociais utilizam o tipo de Link "nofollow", que não atribui credibilidade à quem está linkando e não pontua Page Rank, mas também não tira. O que vale mesmo aqui é a oportunidade do aumento de links de entrada
Use o nome da marca nas postagens:
URLs que possuem os mesmos termos da pesquisa levam grande vantagem en SEO . Este mesmo princípio se aplica a as palavras que você usa em suas mensagens de mídia social, por isso não deixe de usar os nomes de marca da sua empresa e seus produtos ao postar.
Obtenha Curtidas
Os algorítimos dos Motores de busca começaram a agregar valor às ações sociais e mostram isso com seus rankings. Um "curtir", um "seguir" e +1 , mostram que as métricas do TrustRank começam a pesar na hora de exibir um determinado resultado nas páginas de busca.
Com essa métrica em mãos, fica mais fácil de saber o que fazer. Podemos identificar tendências, achar novas oportunidades de marketing e construir campanhas mais criativas. Quando se fala em "social" não se esqueça de envolver seus clientes e fazê-los sorrir, CURTIU? Então COMPARTILHA! rrsrs
Bom pessoal, por hoje é isso. Na quinta-feira vamos continuar esse papo e falar de como ajudar seu Site a se classificar nos mecanismos de busca com as influências sociais
1 comentários:
Muito bom o post sobre otimização SEO , curti muito
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