A Iara ~ SEO, SMO e muito de Redes Sociais

quinta-feira

A Iara



Olá queridíssimos leitores,
Hoje vamos falar de mais uma lenda de nossa terra. A Iara.
Muitas vezes confundida com a Mãe-d'água, a Iara, Uiara ou Ipupiara é um dos seres mitológicos mais populares da Amazônia. Seu poder de sedução é tão forte sobre os homens quanto o do boto sobre as mulheres(egua!). Por isso, às vezes é chamada de boto-fêmea. A Iara é descrita como uma mulher muito bonita e de canto maravilhoso(mas não é a Jennifer Lopez) que aparece banhando-se nas águas dos rios, ou sobre as pedras nas enseadas.
Para quem viaja pelos rios da Amazônia, a Iara pode ser um perigo, pois encanta o navegador e puxa os barcos para as pedras. Atônito, o pobre homem só se dá conta da tragédia quando já é tarde demais para se desviar.
Quem vê a Iara nunca mais a esquece. A sabedoria cabocla diz que o caçador que no meio da mata ouve um canto irresistível de mulher deve rezar muito e tentar sair logo do local. Mas poucos seguem a orientação dos mais sábios. Ao ouvir a Iara, não há homem que não a busque nas matas até a beira do rio onde a mitológica mulher pode ser vislumbrada.
Ao vê-la, os homens enlouquecem de desejo e são capazes de segui-la para onde for. Há os que contam terem sido levados para as profundezas, nos braços da Iara. Vêm de lá descrevendo o reino das águas como sendo de infinita beleza e de riquezas intocadas de onde nada se pode trazer. Quem se aventura a trazer algo de lembrança, é castigado com doença que só se cura com os trabalhos de alguma benzedeira poderosa das redondezas....enfim; é isso!
O boto-fêmea não tá de brincadeira não né? hehehe
ATENÇÃO! Vamos voltar ao POST DO LEITOR.....A melhor dica de publicação regional será efetuada aqui no proximo post...
Muito obrigado pela força, uma ótima semana a todos

Diego Oliveira
88546650

3 comentários:

Anônimo disse...

Égua, teu blog é bacana maluco
iaushdiaushdiaushdiausdhiaushdiausdh
Pow, eu tenho uma dica bacana, apesar de que não é regional, mas seria bem viajante coloca-la no seu blog... A Lenda do Chupa-Cabra =x
iuashdiuashdiashd
diz se num ia ser show???? Égua cara, pensa comigo, acho que quem vê a Iara, deve ter fumado umas 3 birras no meio do mato (já tava no mato mesmo neh =x ) ai pai, começou a ouvir coisas e depois viu uma mulher linda pra caceta (afinal, dizem que depois de fumar umas birras você começa a ver o que desejas), ai o cara começa a viajar pelas profundezas do mar... isso é muito viajante
mas é lena muito legal da nossa região, diria que uma das melhores pra mim xD
abraços manow velho
até sábado talvez =x

Anônimo disse...

oi meu amor!!!

tão lindo meu escritor...
olha espero que vc não s meta por essas regiôes, não quero ser trocada pela Iara...heheheheh!!!
não tenho nenhuma opinião a dar...
mas estou de olhoooooooo!!


bjos

te amo demais

Anônimo disse...

Iara!!!
nossa...dessa eu tinha me esquecido,muito boa tbm...se bem que não é só nas profundezas do mar que a gente encontra essas "Iaras" né???..que seduzem os homens...que levam eles para os quintos que a gente não sabe nem onde e nem que existia...rsrsrrsrss
mas tbm prova que as mulheres tem o poder de sedução que nem um homem resiste...rsrsrs....
muito cuidado hein...srsrsrsrsrs
e meninas cuidado com as "Iaras" viu!!!!!
continue assim gato...ta muito bom!!!!!
bjusssssssssssssssssssss