Arraial do Pavulagem ~ SEO, SMO e muito de Redes Sociais

terça-feira

Arraial do Pavulagem


Olá povo tudo bem? Antes de darmos continuidade a nossa campanha "Salvem nossas Lendas" Gostaria de dividir com vocês minha experiência desse ultimo Domingo....Fui ao Arraial do Pavulagem.
A ultima vez que tinha ido; minha pessoa contava apenas 10 anos. Na época eu recordo que a praça da República estava lotada e todos se divertiam muito no festival. Meus amigos, agora vem a pergunta...De 10 anos até esse domingo. Mudou algo?
Sim mudaram tudo; mais conforto, segurança e mais diversão. A cada ano que se passa o Arraial se torna a nossa Lenda Vida; uma amostra de que ainda e possivel sermos legítimos paraenses, aproveitar as festas juninas e não nos entregarmos às tradições de outros estados......
Surgido em 1987 com a simples inteção de divulgar a nossa maravilhosa harmonia musical. A brincadeira era bem simples....Tocar musica regional, acompanhados de um "boi" feito de talas que era utilizado para atrair a atenção do público para a apresentação no Teatro Experimental Waldemar Henrique...Assim surgia o começo do "Arrastão do Pavulagem" Sem duvida uma de nossas tradições mais empolgantes...
Quem foi ou quem vai sabe que o Arraial do Pavulagem é totalmente nortista...Parabens so povo do Arraial....

"Viemos de nossa terra fazer barulho na terra alheia"
Boa semana e até o proximo post

7 comentários:

Anônimo disse...

aueheauhea Arraial rox akele ein....dá mutia gente doido...parece que 60% de Belém vai pra lá no domingo os outros 40% fciam em suas casas coçando o saco ehehhe...Muito bom mesmo comida, bebida, gente, coisas pra comprar e músicas....programa legal pra dia de domingo....

Anônimo disse...

Ai Diego...Que inveja...
O Arraial do Pavulagem é tudo de bom...E concordo contigo que é uma belíssima representação da nossa cultura popular...
Este ano o Arraial completa 20 anos, o que é quase a minha idade...rsrs
Não tive a oportunidade de ir neste domingo, mas pelo que li nos jornais seria somente o ensaio geral...O arrastão mesmo seria outro dia...A gente bem que podia combinar de ir né?!
Vamos ver se dá certo, tá?!
Bjão miguxo

brtavares disse...

Oi amigos voltei, estive ausente mas voltei!

Cultura popular, concordo com os amigos que o arraial é tudo de bom, mas devemos ter cuidado, e não deixar este arraial virar cultura de massa, se isto acontecer lá se vai mais um pouco da nossa cultura, é de bom alvitre explicar que cultura de massa não é aquilo que seja popular, mas é aquilo que é inserido na mente do povo através da massificação capitalista e quando este vírus se apodera da arte as consequências são desastrosas.

Vejo a Arte como um patrimônio universal da humanidade e não regional, regionalizar a arte não é salutar ouvir o arraial é ótimo , mas escutem Beethoven, piazzolla e Miles Davis também. Lembrem-se, não somos apenas paraenses mas acima de tudo terráqueos, o ser humano só se completa espiritualmente conhecendo tudo aquilo que é humano de um modo geral, deixem de lado o bairrismo e o Regionalismo, quem criou essa barreira do regional não fomos nós do povo foram algumas pessoas ambiciosas que criaram este ente chamado Estado.

Portanto deixem de lado o Paraensismo, americalismo e o europelismo, Sejam universais isto os fará bem !!


Abraços!

brtavares disse...

Ah, Diego essa melissa ai sou eu Bruno teu vizinho , entrei por outro email meu pseudônimo, isso não é nome de mulher ok , nao sou gay, é apenas uma sigla 1!


Falou

Anônimo disse...

meu pequeno aprendiz de escritor...heheheheheh!!!
eras amor, adorei sua abordagem sobre o arrastão da pavulagem...eu que tenho 20anos nunca fui, e por você fui e adorei...pude conhecer um pouca das tradições da terra paraense!!
pode ter certeza que nossa presença já esta marcada para o proximo domingo...
bom, como o nome do arraial já disse, ele é igualzinho a mim...sou só pavulagem...hehehehehe
bjos meu amor

te amo demais

ps:ah!!
se vc tiver que ir com toda a certeza do mundo será COMIGO. vc não precisa de convites de suas amigas!!


te amo amor

Anônimo disse...

cara o arraial é mesmo muito bom...acho que no próximo vou de novo ai te encontro por lá pra gente se divertir com a galera...pq ao contrário do que falam, se divertir com os amigos ou amigas pode ser muito bom sim (principalmente quando as amigas são gatas) hehehe
valeu e até a próxima

Anônimo disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
ei foi muito bom o Arraial esse domingo..sim sim ...eu estava lá....é realmente contageante a música,as pessoas dançando....TUDO...TUDO...TUDO...é uma excelente representação de como nossa cultura é rica e cheia de diversidades maravilhosas.....são vinte anos de arraial e só pelo que eu me lembro ja vou em pelo menos uns cinco...rsrsrs e sempre vou continuar indo.....tu tava nem te vi por lá...tbm tava meio difícil de me encontrar ou encontrar vc naquela multidão...a gente se encontra quando tiver de novo..marcamos para ir todooooooosssssssssssss juntos......
ta ótimo o blog gato..continue assim pq quem sabes te tornas um escritor famoso??!!!!talendo ja tem de sobra.melhor do que muitos aprendizes por aí......
Parabéns!!!!!!
bjussssssssssssssssssssss