Comercio Digital ~ SEO, SMO e muito de Redes Sociais

terça-feira

Comercio Digital




Olá amigos,



ja faz tempo que não conversamos né? mas dessa vez eu venho com um novo rumo. Decidi que este blog agora será especializado. Vamos falar de Comercio Eletrônico.???????/!!!!!!!!! :) ¬¬'



São infintos os dados que comprovam a superioridade do crescimento desse segmento em relação ao seu concorrente, a venda direta. Hoje em dia você acha de tudo na internet; Novos e usados? Mercado Livre, Buscapé etc.....Produtos novos com frente gratis? Americanas.com, ShoppingUOL, entre outros. A cada dia mais empresas entram para esse numeroso ramo do e commerce; mas afinal, o que é e commerce?



Segundo o site Educacional: "...E-commerce, ou comércio eletrônico, é a forma on-line de compra e venda. Ou seja, pela Internet, você pode adquirir os mais diversos produtos e serviços disponíveis na grande rede por meio das lojas virtuais. Você pesquisa, escolhe, especifica características — modelo, tamanho, cor, periodicidade — e a forma de pagamento. Depois, recebe, dentro de um prazo determinado, o produto ou serviço diretamente em sua casa.
A vantagem para as lojas virtuais é que elas não necessitam de espaço físico, diminuindo custos. Além disso, estão abertas 24 horas por dia e oferecem serviços personalizados de acordo com o perfil do consumidor. Elas também podem existir como serviço complementar de uma rede de lojas ou serviços já existentes ou somente na Internet.
Enquanto os consumidores vão, aos poucos, sentindo-se seguros com as compras on-line, as empresas investem em segurança e ampliam a oferta e a qualidade dos produtos e serviços. Nesse processo, acontece uma evolução, e novos hábitos vão, aos poucos, fazendo parte da vida de milhares de pessoas."

Mas essa segurança é real? como faço pra saber? Os analistas de suporte à infra-estrutura de telecomunicações Glauco Christopher Mendes e Glaucio Henrique Passold respondem a algumas questões sobre segurança na Internet.

Em linhas gerais, como funciona a segurança de um site de compras?
Sites de compras utilizam os protocolos HTTPS e SSL para estabelecer uma conexão mais segura. Ambos oferecem mecanismos de autenticação na conexão e de encriptação de dados

sobre o protocolo TCP/IP a fim de prover segurança nas transações cliente—site. A encriptação dos dados é feita utilizando-se um certificado, fornecido e assinado por empresas especializadas em criptografia e que se responsabilizam pela confiabilidade desta. Basicamente, funciona com a “codificação” dos dados antes de enviá-los ao site de compra e com sua decodificação pelo site. Essa encriptação utiliza uma chave de 128 Bits, que é muito difícil de ser quebrada. Os recursos de SSL estão disponíveis nos browsers Netscape (3.0 ou superior) e no Internet Explorer (3.01 ou superior).




Como o consumidor pode saber se o site é seguro? Que providências ele pode tomar, antes de fechar a compra, para evitar problemas de segurança, especialmente nas compras com cartão de crédito?
É importante atualizar periodicamente o antivírus da máquina, aplicar os patches de segurança de seu sistema operacional e até mesmo do browser que se utiliza para fazer o acesso. No momento em que for fazer a compra, na hora de fornecer seus dados, número do cartão de crédito e outras informações confidenciais, é importante conferir na barra de endereço do browser se o endereço está como HTTPS e não como HTTP. Isso significa que o site já utiliza algum nível de segurança. Além disso, você também pode verificar se na barra de status do browser, na parte inferior da tela, existe o desenho de um cadeado. Se houver, significa que o site está usando SSL e uma chave de criptografia.
Outra forma de se prevenir é comprar em sites conhecidos, como Americanas, Submarino, entre outros. É uma precaução a mais, pois, em sites novos, sem nome no mercado, pode haver falhas de segurança ou “armadilhas”. Outro fator que favorece a confiança no site é que somente clientes cadastrados possam efetuar compras.

É necessário conhecer a política de privacidade e segurança da empresa antes de efetuar compras on-line?
Sim. Os contratos podem conter cláusulas que permitam divulgar seus dados ou endereço de e-mail. Além disso, por meio da política de privacidade e segurança, você pode verificar o quanto a empresa se responsabiliza pelos dados que você cadastra.
Bom, espero poder ter ajudado a muitas pessoas que assim como eu (sim sim .Eu a pouco tempo não sabia sequer como comprar um CD pelo mercado livre XD )possam usufruir ainda mais desse mecanismo maravilhoso que é a nossa www. Obrigado povo,até o proximo post.....
Diego Oliveira
(91)88546650

5 comentários:

Othon Passos disse...

Achei muito boa a mateira Diego

O blog seria uma maneira de comercio digital?

Pq nos passamos uma noticia e em troca recebemos "nada". ehehehe

Eu diria que o blog e um jornal gratuito, pois vc dar a noticia(ou a piada de pende do tipo de blog) de forma gratuita as pessoas lêem e uma maneira legal de nos pagar e COMENTANDO
hehe uma pena que a maioria nos dar um calote

Othon Passos disse...

Agora depois do desabafo rsrs
Vou falar mais sobre o POST
Então hoje com estes sites e muito mais fácil vc comprar as coisas e você nem precisa visitar mil loja apenas um ou 3 sites para ver o preço
e etc.

Mais as vezes sempre acontece de dar umas MER@$ ai, outro dia eu li uma materia de um cara que comprou um PS2 e recebeu uma pedra, mais enfim...
Eu não sou acostumado a comprar em lojas onlines naum, mais o meu amigo Kloud(o outro dono do blog Life Nerd) compra DVDs em lojas online =)

Enfant Terrible disse...

Muito esclarecedor;)keep going

Unknown disse...

Isso Douglas, a troca de informação também é um tipo de comercio.Mas nesse caso, de forma quase acadêmica, nós disponibilizamos as informações e debatemos sobre o assunto tratado com os leitores.
O que realemnte acontece com uma sazonalidade irregular.
Nosos problema n seria pagamento, e sim o numero de visitas.Considero as visitas mais improtantes q os comentários. Tendo em vista que a propagação da informação eh o principal objetivo do meu blog.
Obrigado pela visita amigo
te espero no proximo post

Unknown disse...

Fale lunático, bacana a idéia de postar sobre assuntos especializados...
Cara, da uma lida na Info desse mês saiu uma matéria interessante sobre "bloqueiros", um pessoal que largou emprego em empresas grandes pra viver só do blog, e rola muita grana nisso... Sabe aquele pérolas do orkut? poisé, o cara tira + - 6000 moedas de ouro por mês com o blog...
Eu sei que o teu objetivo com esse blog não é ganhar dinheiro, to só dizendo que da futuro o negócio... =)

Quanto ao comércio eletrônico, ta chegando um note ai da americanas.com ;]