Olá amigos,
Agora que você já sabe para que serve o SMO, vamos começar a por em prática algumas técnicas de otimização de mídias sociais. Começando pelo algoritmo que o Facebook usa para dar relevância a uma postagem, o EdgeRank!
PARA QUE SERVE O EDGERANK?
Imagine você em uma sala, com 700 pessoas. Agora imagine TODOS falando ao mesmo tempo. Que confusão, hein? A primeira coisa que você deve fazer em uma situação como essas é FILTRAR o volume de informação que chega até você, certo? É isso que o Facebook faz.
Basicamente existem três fatores responsáveis pela classificação, tempo de vida e alcance de um determinado conteúdo no feed de notícias, dá uma olhada nessa fórmula:
EdgeRank = Afinidade + PESO + TEMPO
Agora, vamos explicar cada uma:
- Afinidade: Relação de constância de troca de informações sobre quem criou o conteúdo com quem está vendo a postagem
- Peso: Refere-se ao tipo ( foto, vídeo, imagem, etc) e ao volume de interações que essa postagem recebeu
- Tempo: Caso o Facebook tiver que escolher entre mensagens com Afinidade e peso iguais, ele dará prioridade para o conteúdo mais recente
É isso amigos, espero que tenham gostado. No próximo post, vamos levar essa conversa para a parte prática, ok?
0 comentários:
Postar um comentário