Crise em Redes Sociais ~ SEO, SMO e muito de Redes Sociais

sexta-feira

Crise em Redes Sociais


Olá pessoal,

Para quem me acompanha via Twitter ou Facebook, já deve saber que ontem à noite fui conferir na Universidade Anhembi Morumbi, a palestra da Martha Gabriel sobre "Crises em redes sociais" e que realmente me deixou ligado no assunto (tanto que nem tive tempo para twittar). Agora, o que mais me chamou a atenção foi o fato de ser possível aproveitar um momento ruim e converter em algo positivo, ou seja transformar pontos fracos em fortes.
Após citar casos como o da “chuva de Twix " em 2010 e do “Boreli x Brastemp”, fica claro que se a campanha tiver boa vontade, somado a tomadas de decisões calmas, porém rápidas, é possível sim, contornar a situação de cabeça erguida.

O primeiro passo é admitir o erro e mostrar aos seus clientes/seguidores que erros como esse não voltarão a acontecer. Depois é mudar o foco do assunto e dependendo do caso e aproveitar o gancho para uma nova ação promocional.

Acredito que crise só existe por que sua marca tem visibilidade, então faça uso disso. Se falarem mal, verifique se o usuário que iniciou o assunto é um Troll, fake ou alguém que produz conteúdo relevante; procure sempre analisar o usuário antes de sair batendo boca ou se justificando com alguém. Se alguém fala bem de uma ação ou produto seu - fique feliz - comemore sozinho e continue seu trabalho, ele está dando certo!

Um abraço a todos. e até o proximo post.



Diego Oliveira
(91)88546650
md.contato@hotmail.com
@diego_oliveira

1 comentários:

Maick Costa disse...

Muito legal a palestra, amigo. Em algum momento realmente vamos ter um crise e devemos ter a calma necessária para resolvê-la e a honestidade para tratar nosso público.