Clientes x Agências nas Redes Sociais ~ SEO, SMO e muito de Redes Sociais

terça-feira

Clientes x Agências nas Redes Sociais


Olá pessoal,

Hoje vamos conversar sobre a questão relação vivida diariamente entre Cliente e Agência na gestão de redes sociais. Para um maior entendimento do que aqui falaramos você pode ler a matéria da Michele Vilarilho (@mivilarinho) sobre o tema. Também aconselho ler outra matéria interessante do Felipe Morais (@plannerfelipe).

Acredito que a grande tarefa seja a clareza nos objetivos e promessas da agência para com o cliente. Pois como disse a Michele "...Por um lado, o cliente vive o dia-a-dia da empresa. Sabe quais são os assuntos importantes, acompanha os eventos, as reuniões e as diretrizes dos “chefões”..." e "...Do outro lado temos a agência, com uma visão externa. A visão de quem está fora da pressão da chefia...". A questão é a seguinte: Como explicar ao cliente que ter 12.666 RT's ou 9.999 like's pode significar ( a longo prazo) muito mais do que uma conversão(venda) semanal?
Não existe uma receita de bolo meus amigos, até porque se existisse eu juro que divulgaria aqui ( NOT!). O que existe em sucesso nas redes sociais é a somatória de:

  • Planejamento
  • Dedicação e objetividade
  • Clareza e transparência ( Tanto com o cliente quanto à identidade do cliente nas R.S)
  • Análise dos resultados
  • Planejamento
Cabe a você Gerente de Redes Sociais dialogar diariamente com o seu cliente para mantê-lo sempre informado do que está sendo feito/dito/divulgado e (com relatórios de análises confiáveis e veridicos) mostrar o real efeito da campanha.

0 comentários: