Redes Sociais x Twitter ~ SEO, SMO e muito de Redes Sociais

quinta-feira

Redes Sociais x Twitter



Olá pessoal,

Durante vários posts, tenho me referido ao Twitter como uma rede social, o que não é errado, mas, em minha opinião, o termo mais correto seria micro-blogging. (Não sabe o que é um micro-blogging? Saiba agora)
Digo isso porque ao contrário de redes como o Orkut, onde você é "obrigado" a fazer parte de comunidades e "correr atrás" da informação, o Twitter permite que você fique livre dessas dificuldades, possibilitando que você crie a sua própria rede.

Nos tempos onde a televisão era a principal fonte de informação (ainda hoje é mais, permito-me aqui uma visão mais futurista) ficávamos presos à um veículo de comunicação de mão única, onde recebemos a informação e pronto, hoje, temos a oportunidade de interagir em todos o sentidos. Acredito que o Twitter seja a personificação do que está se tornando a internet e o cotidiano do homem conectado, pois com ele ao receber uma notícia por RSS (por exemplo) você tem a opção de enviar a matéria no mesmo momento por todas as redes sociais as quais participa ou até enviar um e-mail/DM/tuitada para o profissional que criou a matéria e dar sua opinião, e tudo isso em questão de segundos.

Esse dinamismo e interação fazem do Twitter uma ferramenta única. Recomendo meus posts sobre como é a vida de um profissional de redes sociais e sobre gestão de crises em redes sociais. E então? Está pronto para usar essa verdadeira arma de comunicação? Deixe sua opinião.

Um abraço a todos. e até o proximo post.



Diego Oliveira
(11)8282-6742
md.contato@hotmail.com
@diego_oliveira

0 comentários: